Ndalatando - Mais 100 de cidadãos em situação de vulnerabilidade beneficiaram, hoje (quinta-feira), de cesta básica e bens de uso doméstico, no quadro do programa de responsabilidade social da empresa chinesa de construção civil e serviços (ZHUMEL).
Os beneficiários, na maioria com deficiência física, receberam bens alimentares como arroz, fuba de milho, massa alimentar e utensílios de cozinha como baldes plásticos, mesas e cadeiras.
A iniciativa, que se enquadra também nas acções de solidariedade da empresa com o objectivo de proporcionar aos beneficiários uma quadra festiva mais amena, incluiu a distribuição de gasosa e embalagens de água mineral.
A directora provincial da Acção Social, Família e Promoção do Género, Anabela Dias, informou que estão cadastrados na província perto de cinco mil cidadãos em situação de vulnerabilidade.
Apelou às administrações municipais que apoiem os grupos mais vulneráveis no quadro do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Cambate à Pobreza e à Fome.
De acordo com a responsável, na província, as famílias em situação de vulnerabilidade carecem, sobretudo, de material de construção e de alimentos, assim como produtos de higiene e tratamento da pele para as pessoas com albinismo e cadeiras de rodas para os deficientes físicos.
O acto foi presenciado pelo governador provincial, João Diogo Gaspar, que na ocasião ofereceu uma cadeira de rodas a um músico local.
Presenciaram também o acto, outros responsáveis do Governo Provincial e o administrador municipal do Cazengo, Fernandino Leitão. IMA/SEC