Luanda - O grupo de embaixadores africanos acreditados em Angola deu, nesta terça-feira, em Luanda, três milhões e 240 mil kwanzas à campanha "Abraço Solidário, Somos Angola", para apoiar as vítimas da seca no país.
A campnha está a ser levada a cabo pelas empresas de comunicação social e tecnologias de informação, com vista a apoiar as populações vítimas da seca no sul de Angola.
O valor foi entregue ao presidente do conselho de administração (PCA) da Televisão Pública de Angola (TPA), Francisco Mendes, pelo decano dos embaixadores africanos no país, Joshat Maikara, que afirmou que o gesto reflecte o espiríto africano de amizade e solidariedade.
O PCA da TPA disse que a oferta tem um significado especial, por ocorrer no dia em que se assinala os 58 anos da fundação da Organização da União Africana (OUA), actualmente União Africana (UA).
Revelou que a campnha já arrecadou cerca de 300 toneladas de bens diversos, que serão distribuidos pelas populações das províncias do Cunene, da Huíla e do Namibe.
O acto inseriu-se nas comemorações do Dia de África (25 de Maio), numa iniciativa do Ministério das Relações Exteriores de Angola e do grupo de embaixadores africanos acreditados no país