Luanda – Uma colectânea de livros de autores angolanos, com destaque para a obra “Sagrada Esperança”, do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, foi entregue quinta-feira, em Ancara, a Casa de Cultura de África na Turquia.
A oferta foi feita pelo embaixador de Angola na Turquia, José Patrício, e incluiu peças de artesanato, tecidos Samakaka e café angolano.
A “Sagrada Esperança” entregue é a edição traduzida em turco.
Segundo o diplomata, a doação servirá para enriquecer o acervo cultural desta instituição que funciona sob a égide da Primeira-dama da Turquia, Emine Erdogan, e recebe visita de altos dignitários do continente africano, estudantes, investigadores, entre outras entidades.
Para o embaixador, a Casa de Cultura representa a alma, alegria e a criatividade da cultura africana em Ancara.
Na ocasião, José Patrício destacou o papel crucial da mulher angolana no desenvolvimento de Angola.
Convidou a direcção da Casa da Cultura para visitar a Galeria de Artes Mwana Pwo, patente na Embaixada de Angola na Turquia.
A directora Zaliha Segmen apreciou o gesto singular de solidariedade da Embaixada de Angola na Turquia, que seguramente contribuirá para conferir maior riqueza cultural da instituição, vocacionada para o emponderamento da mulher africana. OHA