Luanda - A Embaixada de Angola na República Democrática do Congo (RDC) manifestou, esta quarta-feira, consternação pela morte do antigo jornalista da ANGOP Nsimba Ludovic, ocorrida segunda-feira, em Luanda, por doença.
Uma nota chegada à ANGOP, esta quarta-feira, refere que foi com profunda consternação que a representação diplomática tomou conhecimento da morte do também antigo diplomata Nsimba Ludovic.
De acordo com o documento, durante o tempo em que esteve na missão diplomática de Angola na RDC, o inditoso foi "um profissional exemplar, dedicado e de inabalável sentido de serviço público".
“Em nome de todos os diplomatas da República de Angola na RDC, e no meu próprio, transmito à família enlutada os sentimentos pela perda sofrida e votos de profundo pesar”, lê-se na nota, assinada pelo embaixador Miguel da Costa.
Nsimba Ludovic nasceu a 2 de Agosto de 1955, em Maquela do Zombo, província do Uíge. Era licenciado em Ciências da Educação, opção Francês, pelo Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED).
Ingressou nos quadros da ANGOP em Novembro de 1985, tendo desempenhado várias funções, entre as quais chefe interino do Departamento da Redacção Internacional, assessor e editor do Desk Francês.
Serviu também a diplomacia como adido de imprensa nas missões diplomáticas de Angola no Reino de Marrocos, entre 2007 e 2011, e na RDC, de 2017 a 2022. CPM/MCN