Luanda - A Embaixada da Índia em Angola procedeu, nesta quinta-feira, no município do Cazenga, em Luanda, a entrega de donativos para os Centros de acolhimento de crianças Mana Madalena, Don Bosco e ao Hospital Municipal local.
O donativo, composto de cestas básicas de produtos diversos, material escolar, de limpeza e de biossegurança, é uma iniciativa da comunidade indiana residente em Angola, no âmbito da abertura das actividades da celebração dos 75 anos da independência daquele país, a assinalar-se a 15 de Agosto próximo.
A intenção filantrópica visa o estabelecimento do reforço das relações bilaterais entre Angola e a Índia, e uma estratégia para acudir crianças e jovens desfavorecidas.
A embaixadora da Índia em Angola, Pratibha Parkar que fez a entrega dos bens disse que a Índia possui uma das economias mais robustas do mundo e melhores capacidades de conhecimento em tecnologia de Informação.
Sublinhou que na fase das comemorações dos 75 anos da independência, o seu país esta empenhado em usar os seus recursos para combater os desafios globais, para mitigar os efeitos da pandemia da Covid, ajudando os países vizinhos, parceiros e não só, no quadro da cooperação Sul Sul.
Pratibha Parkar informou que a Índia tem construído fortes relações com Angola, estando empenhada em reforçar as relações bilaterais em todos os sectores, incluído o comércio e o investimento.
Adiantou que existirem muitos indianos com negócios bem estabelecidos em Angola, desde a agricultura, processamento alimentar e comércio a retalho, na ordem de 65 projectos de investimentos.
Já a governadora da província de Luanda Joana Lina congratulou-se pelo gesto de solidariedade para com as crianças dos Centros de Acolhimento e do Hospital municipal do Cazenga, nesta fase da pandemia.