Luanda - A Empresa de Limpeza e Saneamento de Luanda recebeu, esta quinta-feira, novos meios para o saneamento básico, de modo a reforçar a sua capacidade de resposta às necessidades da província.
A empresa recebeu, do governo da província de Luanda, 700 meios, entre retroescavadoras, camiões compactadores, camiões de sucção, roll-offs, multibennes e contendores de diversos tamanhos.
Durante a entrega dos equipamentos, o governador de Luanda, Manuel Homem, aproveitou a ocasião para reafirmar o compromisso com a província quanto ao meio ambiente e ao saneamento básico, sectores que considera ser uma das prioridades de investimentos do GPL.
Sublinhou ainda que este leque de equipamentos entregues à ELISAL vai trazer maior capacidade no atendimento às zonas suburbanas, uma vez que no planeamento feito pelo GPL foi constatado que os serviços prestados nestas zonas ainda é deficiente.
"Priorizamos a capacitação da empresa com equipamento qualificado, para que se possa ter estes meios a nível das zonas suburbanas e garantir um melhor serviço às populações", sublinhou.
O governador avançou ainda que o programa de reestruturação da ELISAL vai até ao final do ano, com a chegada, já no princípio do segundo semestres deste ano, dos navios de limpeza da zona costeira de Luanda.
Por sua vez, o Presidente do Conselho de Administração da ELISAL, Gonçalves Imperial, fez saber que os meios à disposição da empresa vão contemplar todos os municípios da província de Luanda onde a operadora realiza os trabalhos.
Quanto à recepção dos navios de limpeza da costa de Luanda, Gonçalves Imperial avançou que estão já a ser criadas as condições para operar, desde a construção de ponte cais e formação de cerca de 200 profissionais.
No que toca às perdas de materiais por vandalização, o responsável referiu que são diversas, mas que o acto não inibe o compromisso da empresa para com a província. ANM/ART