Viana – O comandante provincial de Luanda do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB), Hermínio Cazucuto, exortou, esta terça-feira, os efectivos da corporação no sentido de pautarem pela ética e deontologia profissional, de modo a evitar comportamentos desviantes no seio da corporação.
Ao intervir na abertura das jornadas de educação jurídica, o responsável fez saber que a instituição vai continuar a trabalhar com vista a combater comportamentos criminosos a nível interno, com vista a garantir a segurança e a protecção de pessoas e bens.
“Vamos continuar a trabalhar de modo a mitigar comportamentos erróneos dos efectivos e contribuir para a boa conduta, disciplina e a ordem na corporação”, salientou.
Por esta razão, disse que a questão da ética e deontologia profissional será replicada em parada para os dois e mil 842 efectivos do SPCB da província de Luanda, com destaque para os agentes e subchefes.
Durante o evento, os participantes vão abordar, entre outros, os temas “Como constituir um patrocínio judiciário”, “O crime e a vida na cadeia” e “Como adquirir um passaporte”.
Sob o lema “O crime e o comportamento criminoso”, a abertura das jornadas patrióticas do SPCB decorreu na Casa da Juventude, município de Viana.AA/HDC/MCN