Luanda - Técnicos do Laboratório de Engenharia de Angola (LEA) iniciam, esta quarta-feira, os trabalhos de avaliação do impacto do tremor que abalou o Edifício número dois do Ministério das Relações Exteriores (MIREX), em Luanda, apurou a ANGOP junto do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB).
O edifício em causa, situado no Largo dos Ministérios, foi evacuado terça-feira de emergência, na sequência de um estremecimento registado na infra-estrutura.
"O Edifício foi evacuado e amanhã (quarta-feira) os técnicos do LEA farão uma avaliação do impacto do tremor na infra-estrutura", indicou a fonte do SPCB.
Depois do incidente, prosseguiu, o resultado das análises preliminares mostra que "não há risco iminente de queda".
De acordo com alguns funcionários que se encontravam no local, o edifício tremeu nas primeiras horas de trabalho, deixando-os em alvoroço.
Confirmaram que sentiram uma vibração estranha que os levou a sair do prédio, enquanto aguardavam orientações da entidades competentes.
Por outro lado, Indicaram ser a segunda vez que sentem o edifício a tremer.
A ANGOP apurou que efetivos da Polícia e do SPCB deslocaram-se imediatamente ao local, para avaliar a situação e propor a tomada das medidas que se impõem. AB/SEC/IZ