Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Duas cidadãs morrem em acidente de viação

     Sociedade              
  • Luanda • Segunda, 20 Dezembro de 2021 | 13h14

Ndalatando- Duas cidadãs, da mesma família,  morreram domingo num acidente de viação, na área de Quissecula, periferia da cidade de Ndalatando.

As vítimas, mãe e filha, encontravam-se a bordo de uma motorizada de três rodas e, na eminência de um despiste, decidiram saltar.

A motorizada transportava cerca de 10 passageiros e além das duas mortes, causou ainda ferimento de outro passageiro.

Segundo testemunhas, as três vítimas precipitaram-se ao saltar, porque os que permaneceram na motorizada saíram ilesos.

Na área de Quissecula é frequente o transporte de passageiros em motorizadas, sobretudo, camponeses, apesar da entrada em circulação de mais de 10 autocarros de transportes públicos.

Alguns cidadãos interpelados pela ANGOP lamentaram o facto, que consideram ser o resultado da falta de equilíbrio na determinação das rotas dos transportes públicos.

A camponesa Maria Manuel contou que na zona em que ocorreu o acidente não se regista a  circulação de autocarros e, como alternativa, os camponeses usam motorizadas de três rodas ou viaturas para o transporte de mercadorias.

Mateus Zacarias, também camponês, apelou às autoridades que façam melhor distribuição dos autocarros, que a nível da cidade de Ndalatando têm as rotas mais direccionadas para o Norte, em detrimento da região Sul.

O Ministério dos Transportes atribuiu este ano 27 autocarros de 62 lugares/cada para reforçar as rotas inter-urbanas nos municípios do Cazengo, Cambambe, Lucala e Golungo  Alto.

De acordo com o director do Gabinete Provincial dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana, João Sebastião, tendo em conta a especificidade dos meios, os autocarros deverão circular no casco urbano, mas excepcionalmente poderão estender a actividade para as rotas inter-municipais e para transporte de camponeses.

Em 2020, a província beneficiou de 20 autocarros, no âmbito do programa do Ministério dos Transportes de distribuição de 1.500 autocarros às 18 províncias do país.

 





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

Kwenda beneficia mais de 40 mil famílias no Zaire

 Quinta, 27 Fevereiro de 2025 | 17h38

MPLA na Quiçama aposta na formação ideológica

 Quinta, 27 Fevereiro de 2025 | 17h33

Caála regista 40 casos de malnutrição/mês   

 Quinta, 27 Fevereiro de 2025 | 17h27

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+