Caála – Doze mil famílias afectadas pela fome, em consequência da estiagem verificada em 2021, no município da Caála, província do Huambo, beneficiaram de bens diversos de primeira necessidade, no âmbito das acções de combate à pobreza.
Dos bens entregues pela Administração Municipal da Caála, cujas quantidades não foram reveladas, constaram alimentos, sementes melhoradas de milho, de hortícolas e fertilizantes.
Dado o número de famílias afectadas pela fome as autoridades do município da Caála viram-se obrigadas a suspender os projectos de construção e reabilitação de infra-estruturas financiadas pelo programa de combate à pobreza, para acudir os carenciados.
Em declarações hoje, segunda-feira, à ANGOP, o porta-voz da Administração Municipal da Caála, João Satombela Moma, disse que para a aquisição dos produtos entregues à população foram investidos dez milhões de Kwanzas.
Referiu que para este ano as acções do programa de combate à pobreza deverão estar centradas na retoma das obras de construção e reabilitação das infra-estruturas suspensas em 2021, para além da promoção de cursos profissionais, com foco no fomento ao auto-emprego e redução das assimetrias.
Composto por quatro comunas (Calenga, Catata, Cuima e Sede), o município da Caála conta com uma população estimada em 342 mil e 463 habitantes.