Gambos - O arcebispo metropolita do Lubango, dom Gabriel Mbilingi, enalteceu hoje, sábado, a iniciativa do Governo angolano, em apoiar a construção da nova escola missionária do município dos Gambos, província da Huíla.
O arcebispo fez esse pronunciamento, durante a visita pastoral de três dias aos Gambos, onde exortou aos governantes a manterem uma relação de proximidade com as comunidades, a fim de conhecer as necessidades do povo e traçar estratégicas para possíveis soluções.
O projecto é uma iniciativa da Igreja Católica, que conta com o apoio do Executivo, em parceria com a empresa nacional de prospecção, exploração, lapidação e comercialização de diamantes de Angola (ENDIAMA).
Dom Mbilingi sublinhou que a Igreja está ao serviço da sociedade, as suas instituições estão ao auxílio do homem, por essa razão o complexo que se espera, será colocado para servir a comunidade.
Por essa razão, disse que agradece o Executivo por apoiar projectos que a Igreja apresenta e adiantou que toda acção social desta é baseada no evangelho e em acções Cristãs, pelo que o que interessa é ver o homem formado, para servir não só à sua família e à sociedade onde está. MS