Mbanza Kongo – Três supostos marginais, acusados de terem furtado uma arma de fogo em posse de um agente de segurança privada em serviço, foram detidos segunda-feira pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) no município de Mbanza Kongo, província do Zaire.
Trata-se de cidadãos nacionais com idades entre os 21, 27 e 41 anos, que no princípio de Novembro deste ano, retiraram das mãos de um segurança de uma empresa privada uma arma de fogo do tipo AKM para o alegado cometimento das acções criminosas.
Em declarações esta terça-feira à ANGOP, o porta-voz do SIC-Zaire, inspector-chefe de investigação criminal, José Bernardo Bebeto, disse que o crime ocorreu no bairro 11 de Novembro, periferia da cidade de Mbanza Kongo, quando o referido agente de segurança se encontrava a dormir.
Explicou que a detenção dos supostos meliantes que se encontravam foragidos, bem como a recuperação da referida arma de fogo, resulta de um trabalho de inteligência policial levado a cabo pelos especialistas deste órgão castrense.
Este é o segundo caso de furto de uma arma de fogo em posse de um agente de segurança privada que acontece na cidade de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire.
O primeiro ocorreu em Agosto deste ano. DA/JL