Luanda – Nove cidadãos chineses e um ugandês foram detidos pela polícia por implicação na criação de perfis falsos para burlas nas redes sociais, prática de jogos ilícitos e branqueamento de capitais, soube, a ANGOP, esta segunda-feira.
De acordo com uma nota da Polícia, os acusados, com idades compreendidas entre 19 e 36 anos, foram detidos sexta-feira após denúncia anónima, que dava conta da existência, numa unidade hoteleira, no bairro Kifica, em Luanda, de actividades ilícitas.
“Os implicados, entre os quais quatro mulheres, usavam quatro salas equipadas com material informático para a criação de perfis falsos, com os quais faziam amizade com vários cidadãos, sobretudo portugueses e brasileiros, para as suas acções criminosas, como extorsão, burlas, acesso ilegítimo a contas bancárias, entre outros crimes”, refere o documento.
Durante a operação, informa a nota, foram apreendidos todo o material informático encontrado no local e diligências estão em curso para a detenção dos restantes comparsas.
Os detidos serão presentes ao Ministério Público e ao juiz de garantias para os trâmites processuais subsequentes.MEL/MCN