Mbanza Kongo – O Serviço de Investigação Criminal (SIC) na província do Zaire deteve, domingo, em Mbanza Kongo, um suposto marginal acusado de ter amputado a mão de um indivíduo, por causa de 50 kwanzas.
Em declarações esta segunda-feira à ANGOP, o porta-voz do SIC-Zaire, inspector-chefe de investigação criminal José Bernardo Bebeto, disse que o crime ocorreu em finais de Outubro do ano em curso, no bairro 11 de Novembro, periferia da cidade de Mbanza Kongo, cuja vítima cidadão nacional de 20 anos de idade.
De acordo com a fonte, o mesmo foi abordado na zona das 15 Casas, arredores da cidade, por um grupo de supostos marginais integrado por nove elementos, que exigiram para que lhes oferecesse 50 kwanzas.
Por este ter negado o pedido, acrescentou o porta-voz, um dos meliantes recorreu a uma catana e deferiu um golpe no membro superior esquerdo da vítima, cortando-lhe a mão.
José Bernardo Bebeto disse que o Serviço de Investigação Criminal na região continua a fazer diligências para a captura de outros integrantes, para serem responsabilizados criminalmente.
O detido, de 22 anos de idade, será nos próximos dias encaminhado ao Ministério Público para os procedimentos legais. JL