Lubango - O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve uma cidadã, de 34 anos de idade, pela “prática reiterada” do crime de burla, na mediação da compra/venda de casas na centralidade da Quilemba, cujas vítimas acumularam prejuízos de mais de 47 milhões de kwanzas.
Ao apresentar a cidadão hoje, sexta-feira, o porta-voz do SIC-Huíla, inspector Segunda Quitumba, informou que, entre 2019 e Dezembro de 2024, a mesma burlou 19 pessoas, com as quais se havia comprometido em mediar a aquisição de residências na referida centralidade.
Declarou que a suspeita se fazia passar por proprietária de várias residências na centralidade, persuadindo potenciais interessados a comprar a preços que variavam entre dois a quatro milhões de kwanzas, resultando em prejuízos financeiros, para as vítimas, avaliados em 47 milhões, 223 mil e 500 kwanzas .
Salientou ser uma cidadã que já tem passagem pela Polícia por burla, que, após múltiplas denúncias apresentadas pelos lesados, as autoridades procederam à sua localização e captura.
O SIC fez, igualmente, a apresentação de 10 cidadãos implicados em crimes de natureza diversa, como ofensas graves à integridade física com resultado agravado, falsificação de moedas, alteração e falsificação de documentos, furto de viaturas e abuso sexual. EM/MS