Huambo – Uma cidadã angolana de 32 anos de idade foi detida, esta sexta-feira, pelas forças policiais, no município do Londuimbali, província do Huambo, acusada de matar e consumir partes do corpo do filho de 11 meses, soube a ANGOP.
Em nota de imprensa, o Comando da Polícia Nacional da província do Huambo refere que a detenção resultou de uma denúncia anónima, que dava conta da ocorrência de um homicídio qualificado na aldeia de Cafuna, município do Londuimbali.
Acrescenta que a cidadã em causa, depois de matar o filho com auxilio de uma catana e outros objectos, resolveu fritar e cozinhar os órgãos internos (pulmões e o cérebro) que, posteriormente, acabou por consumir.
Indagada sobre as motivações que a levaram a cometer o acto, segundo a nota, não conseguiu explicar, apresentando um discurso distorcido, com fortes sinais de demência.
A cidadã em causa será presente ao Ministério Público para trâmites legais.
Este é o primeiro caso reportado, este ano, pela Polícia Nacional em toda extensão territorial da província do Huambo, com uma população estimada em dois milhões 800 mil habitantes, distribuídos pelos 11 municípios. ALH