Ndalatando - Duzentos e 64 engenhos explosivos não detonados foram destruídos, nesta quarta-feira, em Caculo Camuinza, município do Cazengo ( Cuanza-Norte), informou o responsável do Centro Nacional de Desminagem (CND) na província, Garcia Numa.
Foram destruídos oito minas anti-pessoal e 256 outros engenhos remanescentes da guerra, 325 munições de pequeno calibre.
Segundo o chefe do CND no Cuanza-Norte, alguns engenhos foram desactivados no perímetro das obras de reabilitação e expansão do sistema de abastecimento de água à Ndalatando, a partir do rio Mucari, permitindo limpar uma área de 254 mil metros quadrados, no município do Cazengo.
Outros engenhos foram recolhidos através de acções pontuais das Brigadas de Desminagem, para garantir maior segurança à população, nos municípios de Cambambe, Luínga, Bolongongo, Quiculungo e Samba Caju.
Estas acções de desminagem foram desenvolvidas pelas Brigadas de Desminagem do Centro Nacional de Desminagem, das Forças Armadas Angolanas (FAA) e do Batalhão de Inteligência Militar de Cambambe. DS/IMA/SEC