Soyo – O trabalho desenvolvido pelos profissionais da ANGOP na província do Zaire foi, quarta-feira, destacado pela administradora não executiva deste órgão público de comunicação social, Leona Kapindissa.
A administradora teceu essas considerações no acto da reinauguração da Subdelegação da ANGOP no município do Soyo.
De acordo com a responsável, os profissionais colocados nesta Delegação da única agência de notícias no país têm exercido com zelo e dedicação a sua missão, projectando a imagem da província além-fronteiras.
Leona Kapindissa disse ser aposta do conselho de administração da agência proporcionar melhores condições de trabalho aos seus funcionários, principalmente para os que trabalham no interior do país.
Referindo-se ao município do Soyo, a administradora disse que este tem merecido uma atenção particular por parte do conselho de administração, devido ao seu peso na balança económica do país.
“A criação de uma Subdelegação da ANGOP no município do Soyo justifica-se, tendo em conta o seu peso na economia nacional”, reiterou.
Por sua vez, o administrador municipal do Soyo, José Mendes Belo, que fez o corte da fita, pediu aos beneficiários no sentido de conservarem o edifício e os equipamentos informáticos ali montados.
O gestor enalteceu os esforços do conselho de administração da ANGOP na melhoria das condições de trabalho para os seus quadros.
As obras de reabilitação e apetrechamento da Subdelegação municipal da ANGOP tiveram a duração de três meses.
Localizado na zona baixa da cidade, o edifício conta com uma redacção, um gabinete, balneários e uma cozinha.
A reinauguração inseriu-se nas festividades do 49º aniversário da cidade do Soyo, assinalado quarta-feira, 5 de Abril. JFC/JL