Ondjiva- O Comandante da Unidade de Segurança Pessoal e Entidades Protocolares (USPEP) no Cunene, superintendente -chefe Fernando Samuzata, enalteceu, esta quinta-feira, o profissionalismo dos jornalistas e demais trabalhadores da Agência Angola Press (ANGOP).
O oficial fez este pronunciamento no final de uma visita às instalações da delegação da ANGOP no Cunene, onde inteiraram-se do seu funcionamento.
Destacou a importância da ANGOP por divulgar no país e no exterior notícias sobre a realidade nacional com isenção e rigor.
Disse que a visita dos Efectivos da Unidade de Segurança Pessoal Entidades Protocolares (USPEP) enquadra-se na jornada comemorativa do 30º aniversário da institucionalização do órgão, a assinalar-se dia 30 de Junho.
Durante a visita, os efectivos foram esclarecidos sobre o papel da instituição no âmbito da recolha, tratamento e divulgação de notícias sobre a realidade nacional e internacional.
Criada a 30 de Junho de 1993, a PSPEP é um órgão de apoio ao Comando Geral da Polícia Nacional de Angola, que trabalha na garantia da segurança das entidades protocolares, órgãos de soberania, respectivamente.FI/LHE/ART