Luanda - Duas pessoas morreram e nove ficaram gravemente feridas em consequência do acidente que envolveu mais de seis viaturas, na noite de quarta-feira, na Via Expressa, no sentido viaduto de Cacuaco e o desvio da Centralidade do Sequele, em Luanda.
O acidente em cadeia aconteceu por volta das 19 horas, nas imediações da entrada da Centralidade do Sequele, envolvendo um camião trailer carregado de sacos de farinha de trigo, um mini autocarro e quatro turismos.
O camião, que transportava toneladas de farinha de trigo, atropelou vários peões e vendedores que comercializam ao longo da via, próximo à pedonal e paragem de táxis da entrada do Sequele, capotando por cima de dois turismos, que ficaram completamente danificados.
O porta-voz do comando provincial da Polícia Nacional, superintendente Nestor Goubel, disse, esta quinta-feira, que o acidente foi causado pelo mau estado técnico do camião.
O superintendente Nestor Goubel disse que os feridos foram encaminhados para os hospitais municipais de Viana e Cacuaco, com lesões graves.
Com 56 quilómetros, percorrendo os municípios do Cacuaco, Viana, Talatona e Belas, a Avenida Fidel Castro é a mais extensa do país e regista, por semana, três a quatro acidentes, entre colisões, despistes, atropelamentos e capotamentos.