Huambo - Dezasseis pessoas ficaram feridas, um dos quais em estado grave, na sequência do despiste e capotamento de um autocarro de transportes públicos de passageiros ocorrido, está segunda-feira, no troço Huambo/Caála, apurou a ANGOP.
O acidente, segundo o director do gabinete da Comunicação Social da Administração municipal da Caála, Fausto Caetano, deu-se por volta das 18h35, na Estrada Nacional 260, sentido Huambo/Caála, concretamente nas imediações da ponte sobre o rio Kunhongãmua.
As vítimas com idades, entre 16 e 46 anos, foram socorridas pelo Instituto Nacional de Emergências Médicas de Angola (INEMA) que as encaminhou para o Hospital municipal da Caála, enquanto a mais grave foi transferida para a maior unidade sanitária da província do Huambo.
Especialistas do departamento de Trânsito e Segurança Rodoviária apontam o excesso de velocidade e a ultrapassagem irregular como as causas do acidente.
Trata-se do primeiro acidente que envolve autocarro de transportes públicos de passageiros ocorrido, este ano, na província do Huambo, com um total de 74 veículos do género em actividades nas frotas do casco urbano e inter-municipal. ALH