Andulo – Dois irmãos morreram após serem atingidos por um raio no município do Andulo, província do Bié.
O caso ocorreu nesta quinta-feira, quando os mesmos, de 32 e 35 anos de idade, se encontravam a cultivar numa lavra, na aldeia de Cariongo, debaixo da chuva que se abateu na região, acompanhada de fortes ventos.
Uma outra pessoa ficou gravemente ferida.
A informação foi avançada nesta sexta-feira pelo chefe das operações do comando do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros no Bié, Vasco Chioca, quando falava à ANGOP das consequências provocadas pelas quedas pluviométricas das últimas 24 horas.
Além das vítimas humanas, segundo o responsável, a chuva que caiu nesta localidade destruiu ainda 16 residências, uma igreja, tendo deixado 16 famílias ao relento.
Foram ainda danificadas algumas culturas do campo.
Na província do Bié, 701 residências ficaram destruídas no primeiro trimestre deste ano, em consequência da chuva que caiu nesta região centro/sul do país.
Foram igualmente destruídas 13 instituições escolares, 11 templos religiosos, cinco postes de iluminação pública, igual número de estabelecimentos comerciais e seis pontecos, um comité de acção do MPLA, um posto policial, repetidora da emissora da Rádio Nacional de Angola, entre outros danos.
No período em referência, sete pessoas morreram e nove ficaram feridas, por descargas atmosféricas.AS/PLB