Menongue - Uma jovem de 25 anos de idade morreu, domingo, no bairro Castilho, arredores da cidade de Menongue, atingida pela parede de uma residência inacabada.
A confirmação foi dada a conhecer esta segunda-feira, à ANGOP, pelo porta-voz Serviço de Protecção Civil e Bombeiros no Cuando Cubango, Júlio Muliata, tendo avançado que o incidente aconteceu por volta das 11 horas de domingo último.
O responsável informou que a nível de Menongue, capital do Cuando Cubango, o bairro Castilho é o que apresenta casas com maior incidência de desabarem, por fenómenos naturais, como fortes chuvas e ventos, por ser uma área bastante arenosa e com construções precárias de adobe, sem fortificação de alicerces.
Para evitar casos do género, sendo este o primeiro desde Janeiro último naquela zona, efectivos da Protecção Civil e Bombeiros têm sensibilizado a população no sentido de retirarem sobre as chapas as pedras, ferros e outros meios pesados, por causarem, igualmente, desabamentos, bem como construírem as casas seguindo passos seguros para sua durabilidade.
A vítima encontrava-se numa "sentada" familiar.