Uíge – Os deputados afectos ao Círculo Provincial do Uíge destacaram, nesta sexta-feira, o papel da Agência Angola Press (ANGOP) na divulgação de notícias que retratam a realidade da província e do país, nos variados domínios.
O reconhecimento foi manifestado pela deputada Nazaré dos Anjos, que chefiou uma delegação de deputados do MPLA e UNITA, que visitou as instalações da Delegação Provincial da ANGOP no Uíge.
A deputada reconheceu que ficaram impressionados com o nível de organização e trabalho nesse órgão de comunicação social, permitindo que outros meios ou canais de notícias retomem os conteúdos da ANGOP.
“Em algumas actividades, os outros órgãos até podem falhar, mas a ANGOP não falha”, disse Nazaré dos Anjos.
Ressaltou, igualmente, a qualidade e a dinâmica do trabalho dos profissionais do órgão, maioritariamente jovens.
Por outro lado, lamentou o facto de existir insuficiência de recursos humanos e de meios técnicos, para a cobertura dos 16 municípios da província.
Esclareceu que os problemas constatados nos diferentes meios de comunicação social da região serão encaminhados aos órgãos afins, para que sejam solucionados.
Na delegação da ANGOP, os deputados, acompanhados do delegado local, Jaime Reais, percorreram demoradamente as instalações, assim como receberam explicações sobre o funcionamento do órgão de Comunicação Social.
Com o mesmo propósito, os parlamentares visitaram, igualmente, a Emissora Provincial da Rádio Nacional de Angola (RNA) no Uíge.
A comitiva foi integrada pelos deputados Nazaré dos Anjos, Félix Simão Lucas e Teresa Pinto.NM/JAR