Luanda - O deputado à Assembleia Nacional, Monteiro Kapunga, apelou neste domingo ao Executivo para prestar uma atenção especial à cozinha comunitaria da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo ( Tocoista) .
A cozinha comunitaria da Igreja Tocoista reaberta em Abril do ano em curso serve em media duas mil refeições por dia e apenas contam com o apoio em meios alimentares do grupo Miamop.
De acordo com o parlamentar, que prestava declarações à imprensa no âmbito do culto de acção de graças alusivo ao 46º aniversario do dia do pastorado tocoista, esta congregação tem se destacado em acções de carácter social.
Monteiro Kapunga realçou o combate ao analfabetismo, a construção de postos e centros de saúde e o apoio às comunidades mais vulneráveis.
Questionado sobre a responsabilidade social do pastor, o interlocutor disse estar de acordo com a posição do bispo Afonso Nunes de que os mesmos devem constituir reserva moral da sociedade.
Criticou os pastores que têm mais de uma esposa, considerando ser um mau exemplo para a sociedade em geral e para os cristãos em particular.
A igreja tocoista tem em funcionamento actualmente quatro cozinhas comunitárias em Luanda, nos municípios do Kilamba Kiaxi, Viana e Cacuaco, assim como nas provincias do Cunene e Cuanza Sul.