Luanda – O sétimo Sínodo da Diocese do Bom Pastor, afecta a Igreja Anglicana, iniciou esta sexta-feira (22.11), em Luanda (Angola), com um culto de acção de graças.
O culto, realizado na Catedral do Cristo Rei, foi co-celebrado pelos bispos anglicanos André Soares, Emérito, e Filomena Teta, da Diocese do Bom Pastor.
Ao intervir na celebração, a bispa Filomena Teta exortou aos cidadãos a pautarem, no quotidiano, pela compaixão, amor ao próximo, paciência e humildade, por formas a promoverem a união e o trabalho de Cristo no mundo.
O Sínodo decorre de 22 a 24 do corrente mês, com a participação de mais de cem fiéis da Igreja Anglicana em Angola que vão, entre outros, apreciar as acções desenvolvidas em 2024 e perspectivar outras para o próximo ano.
O magno encontro concorre para a expansão do Evangelho e para o desenvolvimento da Igreja Anglicana no país, e não só.
No primeiro dia, a iniciativa contou com presbíteros, diáconos e leigos provenientes das distintas paróquias desta diocese, nomeadamente Distrito Eclesiástico de Luanda Norte, Distrito Eclesiástico do Dande e Distrito Eclesiástico de Cabinda. AB/ANM/OHA