Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Cuanza Norte: Munícipes no Lucala sem água canalizada

     Sociedade              
  • Luanda • Segunda, 17 Janeiro de 2022 | 20h28

 Lucala - Os munícipes na vila do Lucala, província do Cuanza Norte, estão privados de água potável, na sequência de uma ruptura na conduta principal do sistema de captação, tratamento e distribuição.

Os danos foram causados, sábado, pela empresa de águas (QDICC), que trabalha na  construção do novo sistema de abastecimento do precioso líquido para a cidade de Ndalatando.

A avaria causou interrupção no abastecimento de água potável aos bairros Dundo-ya-Mutulo, Ctt, Camagile, Cacoso, Terra-Nova, Golova e o projecto habitacional  dos 200 fogos.

Técnicos  da empresa QDICC trabalham para a reparação da avaria e, segundo o responsável da Área de Fiscalização, João José, o trabalho estará concluído dentro de dez dias.

A administradora municipal do Lucala, Maria Mafuta, visitou o local para constatar os   trabalhos e orientou  ao empreiteiro a disponibilização de mais um camião cisterna para fornecer água à população.   

Com uma população estimada em 21.743 habitantes, a vila municipal de Lucala, dista a cerca de 38 quilómetros a leste de Ndalatando, capital da província do Cuanza Norte e tem uma extensão de 1.125 quilómetros quadrados.

 





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

Etiópia e Somália aprofundam relações bilaterais

 Quinta, 27 Fevereiro de 2025 | 12h35

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+