Cacuaco - Várias crianças do Centro de Acolhimento “Não Há Órfãos Com Deus”, no bairro Mayé-Mayé, Distrito Urbano do Sequele (Cacuaco), beneficiaram, hoje (segunda-feira), do natal solidário antecipado, numa iniciativa da Cruz Vermelha de Angola (CVA).
Na ocasião, a CVA doou material escolar, bens alimentares, brinquedos, assim como foi proporcionado um almoço a base de sopa, arroz, feijão e pão.
As crianças foram também brindadas com música, materiais insufláveis (castelos) e pula-pula, além de palavras de encorajamento da presidente da CVA, Delfina Cumandala.
“Por se tratar de uma época especial, a Cruz Vermelha de Angola e parceiros deslocaram-se a este centro de acolhimento de crianças para reforçar a cesta básica desta instituição e alegrar o coração destes meninos que tanto necessitam da ajuda de todos”, referiu.
Segundo a responsável, a iniciativa apenas foi possível mediante a parceria com empresas e pessoas anónimas.
A CVA, evocou, não é uma organização com fins lucrativos, logo a ajuda de parceiros sempre foi muito importante para o desenvolvimento do seu trabalho e os bens entregues podem servir para reduzir as necessidades do aludido centro.
Por sua vez, a coordenadora do centro infantil, Albertina Kapitango, agradeceu o gesto, mas lembrou as necessidades por que passa a estrutura, que vão desde a falta de um centro de saúde, transporte, colaboradores, salas de aula e material didáctico.
O centro de acolhimento “Não Há Órfãos Com Deus” existe há 20 anos e congrega 216 crianças, sendo 180 rapazes e 36 meninas. A idade entre os géneros varia de um a 16 anos. DIF/DJ/SEC