Mbanza Kongo – Uma criança de seis anos de idade morreu, na manhã deste domingo, carbonizada em consequência de um incêndio de pequenas proporções que deflagrou numa residência, em Mbanza Kongo, capital da província do Zaire.
O sinistro, segundo o porta-voz interino da Delegação Provincial do Ministério do Interior, Luís Bernardo, foi presumivelmente provocado por negligência da mãe que se encontrava a preparar a refeição perto do local onde armazenava bidões de gasolina.
Avançou que o incêndio, além de provocar a morte da criança que se encontrava a dormir, causou danos materiais avultados a casa localizada no bairro da Bela Vista, periferia da cidade de Mbanza Kongo.
A fonte reprovou a atitude de munícipes de Mbanza Kongo que guardam o combustível (gasolina) no interior das residências para fins comerciais, na vizinha República Democrática do Congo (RDC).
No sábado, um outro incêndio, também de pequenas proporções, provou ferimentos de 1º grau a uma cidadã de 40 anos, no município do Soyo, província do Zaire.
O incêndio ocorreu numa altura em que a vítima fazia o transbordo de gasolina de um bidão para um depósito de motorizada. A combustão foi provocada na altura em que um cidadão presente no local acendeu um cigarro.
A negligência foi apontada como a principal causa deste incêndio ocorrido no bairro Kungu Yenguele, periferia da cidade do Soyo.