Luanda - O secretário executivo do Conselho Provincial da Juventude (CPJ) de Luanda, Alberto Dala "Baduna", entregou esta quarta-feira, na localidade da Funda, província do Icolo e Bengo, bens diversos a menina de 19 anos com deficiência dos membros inferiores e superiores.
Alberto Dala entregou, no âmbito do projecto social "Fazer o bem, faz bem", a jovem de família carenciada, arroz, fuba de milho de 25 kilogramas, leite, massa, vinagre, óleo vegetal, calçados, mochila escolar, cadernos, lapiseiras, um smartphone e uma prótese.
Falando à imprensa, o responsável disse que prestam apoio a menina desde 2023 e que nesta quadra festiva não seria diferente, tendo em conta que alguns destes bens foram solicitados por ela.
Reiterou ainda a continuação por via do CPJ, do pagamento da formação média do curso de saúde da menina, acção que terá continuidade com a disponibilização de uma bolsa de estudo para frequência do ensino superior.
Salientou ainda que vai com Conselho Nacional da Juventude (CNJ), procurar buscar parceiros para apoiar a mãe no aumento da renda familiar, bem como na reabilitação da casa que se encontra degradada.
Por sua vez, a menina Vivania André, estudante da 11° classe do curso de análise clínicas, mostrou-se satisfeita com o apoio que recebe do CPJ durante esse período e desejou feliz aniversário ao secretário executivo, que neste dia completou mais um ano de vida.
A menina foi amputada os membros aos dois meses de vida, após um erro médico durante a canalização da agulha na veia quando se pretendiam ministrar soro. SJ/DP