Huambo – Um corpo de uma mulher de 64 anos de idade foi encontrado, quarta-feira, no interior de uma arca frigorífica, na sua residência, localizada no bairro dos Ministros, na cidade do Huambo, soube a ANGOP esta sexta-feira.
O facto foi revelado à imprensa pelo porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Huambo, sub-inspector de investigação criminal Abel Kangombe, segundo o qual o cadáver, descoberto pela empregada doméstica, encontra-se em avançado estado de decomposição.
Informou que a anciã vivia sozinha em casa e, ao longo do dia, tinha apenas a companhia da empregada doméstica que a viu pela última vez no dia 31 de Março.
Acrescentou que na segunda-feira (1 de Abril) a empregada arrumou a moradia e não teve qualquer curiosidade de abrir a arca frigorífica, pois a mesma estava inoperante, e regressou no dia seguinte, tendo lavado a roupa e feito outras tarefas domésticas, na esperança de que a patroa chegaria a qualquer momento.
Na quarta-feira, disse, ao chegar ao local de trabalho sentiu um cheiro forte e ao abrir a arca frigorífica deparou-se com o cadáver da patroa, tendo de imediato informado os vizinhos e ao SIC que, apesar da perícia feita no local, remeteu o corpo para autópsia, enquanto prosseguem diligências para o esclarecimento do caso.
Trata-se da primeira vez que o corpo de alguém é encontrado em arca frigorífica nesta região do Planalto Central, que tem uma população estimada em dois milhões e 700 mil pessoas, distribuídas pelos municípios do Bailundo, Caála, Cachiungo, Chicala-Cholohanga, Chinjenje, Ecunha, Huambo, Londuimbali, Longonjo, Mungo e Ucuma.ALH