Uíge - Quarenta e dois projectos do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) foram concluídos na província do Uíge, num total de 87 em execução desde o ano de 2020.
Os referidos projectos (concluídos) tiveram um orçamento avaliado em mais de 10 mil milhões de Kwanzas, explicou à ANGOP, nesta quinta-feira, o chefe de departamento de Monitoria e Controlo do Gabinete Provincial de Estudo, Planeamento e Estatística do Uíge, Abraão Muanza.
Trata-se de escolas de sete e 12 salas de aula, centros e postos de saúde, reabilitação de estradas, sistemas de abastecimento de água e terraplanagem de estradas.
Os estabelecimentos sociais foram construídos nos municípios do Uíge, Negage, Alto-Cauale (Cangola), Ambuila, Bembe, Buengas, Bungo, Damba, Dange Quitexe, Maquela do Zombo, Milunga, Púri, Quimbele e Sanza-Pombo.
Abraão Muanza informou que, do total de projectos do PIIM, 18 se encontram paralisados, devido à falta de pagamentos e incumprimento de algumas construtoras.
Em função disso, esclareceu que o Governo Provincial do Uíge está engajado na busca de soluções para a conclusão dos outros 45 projectos. NM/JAR