Uíge - Cinquenta projectos do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM ) foram concluídos na província do Uíge, num total de 83 estabelecimentos sociais que a região beneficiou, informou hoje o director do Gabinete de Estudo e Planeamento no Uíge, Eder Edson Sebastião.
Trata-se de escolas, centros de saúde, sistemas de abastecimento de água, estradas, entre outras infra-estruturas sociais.
Eder Edson Sebastião, que falava durante um encontro que os deputados do círculo provincial mantiveram com a vice-governadora para o sector Político, Social e Económico, Sónia Arlete Domingos, explicou que 13 projectos estão em execução, prevendo a sua conclusão no próximo ano.
Quanto aos outros 20 projectos, informou que se encontram paralisados, devido a problemas de incapacidade técnica das empresas.
No final do encontro, a deputada Nazaré dos Anjos, que chefiou a comitiva, disse que durante o encontro foram passadas informações sobre os projectos de construção e reabilitação de estradas, escolas, centros de saúde e vias de acesso.
Adiantou que em 2025, o governo tem como prioridade a reabilitação das vias Songo/Bembe, Alfândega / Alto Cauale e Macocola/Milunga, assim como a electrificação dos 13 municípios em falta, sendo que três já possuem energia da rede pública.
Lembrou ainda que as outras obras dos diversos programas se encontram a 70 por cento de execução física e serão concluídas no próximo ano. NM/JAR