Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Comissão Administrativa de Luanda e Elisal assinam contrato

     Sociedade              
  • Luanda • Segunda, 11 Abril de 2022 | 20h29

Luanda - A Comissão Administrativa da Cidade de Luanda (CACL) e a Empresa de Limpeza e Saneamento de Luanda (ELISAL) assinaram hoje, segunda-feira, um contrato de prestação de limpeza com validade de um ano.

A margem do acto, a Elisal apresentou novos meios técnicos para o reforço da recolha de resíduos sólidos, varredura e poda de árvore no município de Luanda, programa que decorre no âmbito da desconcentração administrativa da província de Luanda.

Trata-se de meios convencionais de serviço de limpeza pública, como camiões compactadores, varredeiras, contentores, camiões para lavagem de ruas, entre outros meios.

A empreitada que prevê a limpeza, saneamento básico, poda de árvore e subcontratação de outras empresas para serviços do género, está avaliado em mais de 14 milhões de Kwanzas.

Falando no acto da assinatura formal do contrato, o vice-governador de Luanda para o sector económico, Lino Quienda, apelou os administradores distritais para promoverem processos de educação e sensibilização, no sentido de passaram a mensagem aos munícipes, para que eles tenham também um papel fundamental na limpeza dos bairros e não apenas as administrações.

Salientou que o cidadão deve ser informado que através dos resíduos sólidos é possível haver algum retorno financeiro, como acontece em outros países.

Pediu aos administradores para trabalharem com as escolas, igrejas, associações e comissões de moradores, na sensibilização para a população deixar de deitar lixo ao longo dos caminhos-de-ferro e noutros pontos inadequados.

Por sua vez, a presidente da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda (CACL), Maria Antónia Nelumba, apelou a Elisal para reforçar a limpeza e o saneamento básico em toda extensão do município.

Apelou igualmente os munícipes para darem um melhor tratamento aos resíduos sólidos, depositando o lixo no contentor de forma separada em  sacos.

Já o Presidente do Conselho de Administração da Elisal, Gonçalves Imperial, disse que o reforço com novos meios vai permitir uma melhorar prestação da empresa na limpeza e saneamento básico no município de Luanda.





Fotos em destaque

Projecto "Ilumina Angola" beneficia sete milhões de pessoas

Projecto "Ilumina Angola" beneficia sete milhões de pessoas

 Sexta, 03 Janeiro de 2025 | 14h02


Notícias de Interesse

GPL enaltece bravura dos heróis da Baixa de Cassanje

 Sábado, 04 Janeiro de 2025 | 12h21

Memorial aos heróis da Baixa de Cassanje tarda a chegar

 Sábado, 04 Janeiro de 2025 | 11h10

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+