Cuchi - Uma colisão entre um comboio dos Caminhos de Ferro de Moçâmedes (CFM) que saia da Estação Principal de Menongue, província do Cubango, e um autocarro, aconteceu na manhã desta terça-feira, na sede da vila do Cuchi, sem vítimas humanas.
Segundo um comunicado do administrador municipal do Cuchi, Joaquim Assureira, que a ANGOP teve acesso, tudo aconteceu pelas 8 horas e 55 minutos, na sede daquela vila, quando o comboio, que fazia o sentido Cuchi/Huíla, colheu um autocarro que tinha a bordo dois ocupantes (motorista e uma passageira).
Conforme a informação, o autocarro circulava na Estrada Nacional 280, sem causar vítimas mortais ou ferimentos aos dois, apesar de o autocarro ter sido colhido ou arrastado no caminho da linha férrea.
O administrador realça que, momentos antes da colisão, o motorista do autocarro envolvido foi mandado parar pelo agente regulador do trânsito, em função da aproximação da locomotiva, tendo esse desobedecido e, em consequência, resultou o referido acidente.
O gestor municipal aponta que a colisão causou a destruição do veículo automóvel, sendo que o motorista já se encontra detido, aguardando a instrução do processo para procedimentos subsequentes.
De referir que, nesta altura, a administração municipal do Cuchi, que dista a 93 quilómetros a Oeste de Menongue, capital do Cuando Cubango, e o comando da Polícia Nacional trabalham para obtenção dos danos materiais, sendo que o comboio transportava mais de 400 passageiros.
Até ao momento que a ANGOP obteve o comunicado do Administrador Municipal do Cuchi, a área de Comunicação Institucional do Conselho da Administração dos Caminhos de Moçâmedes (CFM) não tinha se pronunciado. ALK/FF/PLB