Catumbela – Uma mulher de cerca de 60 anos de idade foi colhida mortalmente por um comboio do Caminho de Ferro de Benguela (CFB), na tarde de sexta-feira, no município da Catumbela, província de Benguela.
O comandante municipal da Polícia Nacional na Catumbela, intendente Armindo Chilanda, disse à ANGOP que o acidente ocorreu por volta das 15h30, no ramal adjacente ao cemitério local, onde a anciã se encontrava sentada.
"A cidadã encontrava-se sentada sobre a linha e o maquinista apitou mais de duas vezes, sem que a mesma se afastasse", disse, lamentando o sucedido e reafirmando a continuidade de trabalhar com o CFB no sentido de sensibilizar as comunidades para se prevenir tais comportamentos e tragédias.
Um dos responsáveis de segurança do CFB, Paulo Catumbela, afirmou que relatos de testemunhas referem que a malograda foi alertada minutos antes para abandonar o local, sem sucesso.
Disse que circulam diariamente no ramal Lobito/Benguela e vice-versa 10 comboios, transportando centenas de passageiros. RJP/CRB