Talatona - O comandante provincial do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB), comissário Hermínio Cazucuto, exortou este domingo, em Luanda, o efectivo a pautar pela ética castrense, disciplina e organização, durante e após a quadra festiva.
Em declarações à ANGOP, no final da formatura geral de controlo e orientações a serem cumpridas antes, durante e após a corrida de São Silvestre e a passagem do ano, disse que a estratégia das forças do SPCB, com os três mil efectivos da delegação de Luanda, está montada.
Para tal, assegurou que estão conformadas todas as medidas e os meios a serem usados, tendo em conta a necessidade da maior protecção da população.
Adiantou, também, que os bombeiros vão realizar actividades específicas, através vistoria em salões de festas, reforço da vigilância nas praias, sensibilização de proximidade, entre outros.
Perante oficiais comissários, superiores, subalternos, subchefes e agentes, em geral, Hermínio Cazucuto lembrou que “a pátria aos seus filhos não implora, ordena”.
"É daí que somos todos chamados para o asseguramento do final de ano, devendo pôr em cumprimento o slogan - afogamento zero -, olhando, com especial atenção, à Orla Marítima”, disse.
Com efeito, pediu aos efectivos, a todos os níveis, o redobrar dos esforços para evitar possíveis acidentes".
Segundo o comandante, “deve-se pautar pela disciplina, organização e a ética castrense, por serem elementos fundamentais para o alcance dos resultados preconizados, principalmente neste período da quadra festiva e de prevenção, que culminará no dia cinco (5) de Janeiro de 2025”. VS/SC