Huambo – O comandante da Polícia Nacional na província do Huambo, comissário Manuel Gonçalves, exigiu, esta terça-feira, aos novos comandantes municipais um esforço suplementar e “fora do normal” no combate ao crime, para maior segurança das comunidades.
O oficial comissário falava após conferir posse a 96 responsáveis policiais, entre comandantes municipais e adjuntos, de unidade de grande porte, de esquadras, chefes de operações, de pelotões e outros departamentos.
Dos empossados, destaca-se os novos comandantes dos municípios do Huambo (superintende José Bongo Zeca), do Bailundo (superintendente-chefe António Manuel Katuta), da Chicala-Cholohanga (superintendente Gabriel da Cruz) e Ucuma (intendente Edilson Bernardo Nangacovie)
Na ocasião, o comandante da Polícia Nacional na província do Huambo lembrou aos empossados que, para as forças castrenses, “a missão dada é missão cumprida”, dai ter recomendado mais disciplina, empenho e responsabilidade, para a confiança da população nas forças policiais.
Nos últimos dias, alertou, tem-se registado muitos crimes na província, em especial, no município do Huambo, facto que vai requerer um esforço redobrado do novo comandante.
Por isso, orientou o bom desempenho, a coesão e companheirismo nos cargos, pois em caso de diversas irresponsabilidades, depois de algum esforço nas advertências e, até, em processos disciplinares, cessaram as funções. ZZN/JSV/ALH