Huambo – Treze pessoas morreram e três outras ficaram gravemente feridas, este domingo, em consequência de uma colisão entre duas viaturas, no troço Ussoque e Londuimbali, província do Huambo, soube a ANGOP.
Segundo o porta-voz da Delegação do Ministério do Interior no Huambo, superintendente-chefe da Polícia Nacional Martinho Kavita Satito, o excesso de velocidade e a falta de prudência dos automobilistas estiveram na base do acidente.
Disse que 12 pessoas morreram no local do sinistro e a outra sucumbiu a caminho do Hospital Municipal do Londuimbali, onde os feridos se encontram a receber assistência médica, com previsão de serem transferidos, ainda hoje, para o Hospital Central Huambo.
Acrescentou que o acidente ocorreu por volta das 12h30, quando uma viatura de marca Toyota Hiace e outra Kia Rio colidiram frontalmente, originando o incêndio e a carbonização do primeiro veículo, que transportava vários passageiros.
O porta-voz informou que especialistas do Serviço de Investigação Criminal (SIC) e da Direcção deTrânsito e Segurança Rodoviária (DTSER) estão a efectuar a devida peritagem.