Icolo e Bengo - Cinco pessoas morreram esta segunda-feira e sete outras ficaram gravemente feridas, em Icolo e Bengo, província de Luanda, em consequência de uma colisão entre duas viaturas, soube-se hoje.
Abordado pela ANGOP, o comandante municipal do Icolo e Bengo, Mateus Vasco informou que o sinistro ocorreu na localidade das barracas, comuna de Cassoneca, quando uma viatura Toyota Land Cruiser, no sentido Luanda/Cuanza Norte, efectuou uma ultrapassagem irregular e, presumivelmente, em virtude do excesso de velocidade, colidiu frontalmente com um outro veículo pesado, de marca Volvo FM440 em sentido oposto.
Supõe-se que a viatura Toyota Land Cruiser, com passageiros à bordo, fazia serviço de táxi entre Luanda e Cuanza-Norte.
As vítimas foram socorridas por ambulâncias do Instituto Nacional de Emergências Médicas e do Hospital Municipal de Catete, onde os feridos beneficiaram dos primeiros socorros.
Entretanto, de acordo com a directora do Gabinete Municipal da Saúde do Icolo e Bengo, Isabel Paím, apenas uma pessoa morreu no local do acidente, enquanto que as outras quatro não resistiram aos ferimentos e faleceram ao longo do trajecto para o hospital e na própria unidade sanitária, enquanto eram assistidos.
A médica fez saber que em virtude da gravidade dos traumatismos, todos os sete sobreviventes foram transferidos para o hospital Josina Machel, em Luanda. AJQ