Lubango - Um morto e 26 feridos é o resultado de uma colisão entre um autocarro de passageiros e um camião de carga, ocorrido esta manhã na urbanização Eywa, arredores do Lubango, província da Huíla.
O único morto, até agora, é o ajudante do camião, cujo corpo ficou encarcerado nas ferragens. Dos 25 feridos, três inspiram cuidados, por apresentarem lesões poli-traumáticas, segundo o chefe do banco de urgência do hospital central do Lubamgo "Dr. António Agostinho Neto", Domingos Tito.
Uma investigação preliminar da Polícia Nacional indica que o excesso de velocidade é a presumivel causa do desastre, segundo o porta-voz da Polícia Nacional na Huíla, inspector-chefe Fernando Tongo.
Em declarações à ANGOP, relatou que o acidente ocorreu pelas sete horas, na via de acesso à Eywa, estrada enrtre a Via Expressa Cidade Aeroporto Internacional da Mukanka/mercado do Mutundo. A colisão deu-se próximo ao destacamento policial do bairro do Tchioco.
Os feridos, dos quais um bebé de três, foram todos socorridos pelo Instituto de Emergências Médicas de Angola (INEMA), que os encaminhou ao hospital central do Lubango. EM/MS