Luanda - O canal de notícias norte-americano CNN Internacional transmitiu, em directo, momentos da celebração da passagem de Ano Novo na Baía de Luanda, onde aconteceu o festival de fogo de artifício.
Coube ao jornalista Larry Madowo narrar o espectáculo que acontecia nos céus de Luanda, com predominância para luzes, cores e fumo que durou cerca de 15 minutos.
A cobertura da passagem de ano novo pela CNN teve início às 22h do dia 31 de Dezembro e prolongou-se até perto da uma da manhã do dia 01 de Janeiro de 2025.
A iniciativa, que se realiza há cerca de três anos, coloca a cidade de Luanda entre as dezenas de capitais do globo seleccionadas em 2024, pela CNN Internacional, para que a forma e a intensidade com que é vivida a passagem de ano possa ser apreciada pelo mundo.
Dada a relevância e alcance mundial deste órgão de comunicação social junto do público em geral, o país e a cidade de Luanda, em particular, têm uma grande e excelente oportunidade para se mostrar ao mundo e despertar o interesse de potenciais turistas de várias partes do globo,.
A presença da CNN Internacional permitirá, além de outros, mostrar as potencialidades turísticas e culturais e, consequentemente, melhorar a percepção do público em relação à imagem e a reputação de Angola, fundamentalmente no exterior.
Para esta iniciativa, foram seleccionadas pela CNN dezenas de cidades do mundo, entre as quais Sydney, Los Angeles, Lisboa, Roma, Paris e Madrid, e devido ao bom relacionamento da CNN com Angola, Luanda é uma das cidades selecionadas, segundo a nota ministerial. VIC