Catete - O presidente do Conselho Nacional de Juventude (CNJ), Isaías Kalunga, disse sexta-feira, no município de Catete, província do Icolo e Bengo, que os jovens afectos à plataforma devem ser partícipes na construção de uma província forte nos mais variados capítulos.
Falando à imprensa no final do encontro que manteve com as estruturas de base do CNJ na província, ressaltou que estes devem participar ainda em indicar problemas e soluções a nível da circunscrição, bem como mobilizarem todos jovens da sociedade para fazerem parte do crescimento económico, político e social do país.
Considerou o Icolo e Bengo como uma terra de prosperidade e nobre, que vai precisar apenas da força dos jovens para apresentarem soluções, produzir riquezas e deixarem de ser "pedintes".
Isaías Kalunga manteve antes da interacção com os jovens, um encontro de cortesia no Governo da Província, com o governador, Auzílio Jacob, onde deu a conhecer a sua agenda para a província.
Auzílio Jacob reiterou ao líder juvenil, total apoio, para que a província possa ter uma estrutura provincial do CNJ e materializar as suas políticas para o empoderamento dessa franja na localidade.
O governante mostrou-se feliz por perceber que o CNJ vai congregar todos os níveis juvenis da província, desde os bairros, comunas, sanzalas e outros.
No seu entender, essa estratégia é uma mais-valia para estreitar e diminuir a distância entre os governantes e os governados. SJ/AJQ