Luanda – Perto de mil jovens vão beneficiar, a partir de segunda-feira (25 de Novembro), de cursos profissionais, no âmbito de um memorando assinado entre o Conselho Nacional da Juventude (CNJ) e o Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR).
A informação foi avançada, esta terça-feira, durante assinatura de um acordo entre o Conselho Nacional da Juventude (CNJ) e o Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR), que disponibiliza 30 cursos a serem frequentados nas províncias de Luanda e Huambo.
Segundo o presidente do CNJ, Isaías Calunga, a formação visa impulsionar o empreendedorismo juvenil, porquanto pretende-se que os jovens participem no crescimento do país e da sua economia.
Isaias Calunga informou ainda que vão beneficiar dos cursos jovens afectos ao CNJ.
De acordo com o director geral do Cefojor, Ikuma Bamba, os cerca de 30 cursos comparticipados vão acontecer nos centros de formação nas províncias de Luanda e Huambo a partir de segunda-feira (25).
“temos aqui cursos suficientes para permitir que os jovens aprendam e não fiquem a espera de uma oportunidade de emprego ou de uma colocação numa instituição pública ou privada”, disse
Abrião José Chimo Cojamba, secretário regional da Associação de Taxistas de Angola da província do Huambo mostrou se satisfeito com a iniciativa, reconhecendo ser uma iniciativa que vai ajudá-los bastante.
O CEFOJOR dispõe de diversos cursos profissionais como de jornalismo, técnicas de redação de notícias para rádio, tv e imprensa, técnicas de investigação jornalística, técnicas de locução e apresentação, fotojornalismo, comunicação institucional e assessoria de imprensa.
Comunicação e marketing, marketing digital, paginação digital, oratória, atendimento ao público, chefia e liderança, curso de técnica de vendas e negociação, gestão de recursos humanos e legislação laboral, entre outros, constam das ofertas formativas. MEL/SEC