Luanda - O Conselho Nacional de Juventude (CNJ) criou Comissões Instaladoras da Plataforma a nível das províncias do Icolo e Bengo, Cuando e Moxico Leste, no âmbito da nova divisão político-administrativa.
Segundo uma nota deste órgão enviada à ANGOP nessa sexta-feira , as comissões foram criadas terça-feira (31) durante a 12ª reunião ordinária da comissão directiva do CNJ.
Segundo o documento, para a província do Icolo e Bengo foram indicados Acácio Bento Cussei (Coordenador), Gelson Bravo (coordenador adjunto), Dumildes Pereira, Beniusa Isabel Sebastião e Isaac Hermenegildo Tanda (integrantes).
Já para o Cuando ficaram indicados Domingos Moisés Cachekele (coordenador), Firmino Cassanga (Coordenador-adjunto), Similia Pongolola, Segunda Matenda e Samuel Lissino (integrantes).
A província do Moxico Leste fica com o coordenador Felizberto Domingos Chelela, coordenador adjunto, Gabriel Muteva Kassanga e integrantes Rosário Samussanda Fialho, Dinis Alegria Xinga e João Sambukila Mucosso.
Durante o encontro, liderado pelo presidente do CNJ, Isaías Kalunga, foram exonerados o secretário-geral, Wilson dos Santos Domingos, os assessores e coordenadores adjunto do PROJAPRON, Edson de Sousa Manexi e Major Balanganga.
Igualmente, cessou a função de Informação e Marketing, Yuri Simão Carlos Rebelo, e da área financeira, Wilber Cassule da Conceição e Jackson Manuel.
O também Conselheiro do Presidente da República, em outro despacho, nomeou Yuri Carlos Rebelo, como Secretário Geral, Wilber Cassule da Conceição, Assessor Principal, Domingos Moma, Marcos João Pinto, Emanuel Edosa, Francisco Mena da Costa e Ageu Kiala Panzo coordenadores e adjuntos dos projectos "Formar Hoje para Servir Amanhã", "Minha Formação Minha Empresa", da Brigada de Intervenção Social, Comunitária e Eleitoral e das Cidades Agrícolas da Juventude Angolana.
Foram ainda nomeados, os assessores para Informação e Marketing, Cláudio Gomes, do presidente, Adilson Numbi Dias, os chefes de secretaria, Alexandrina Safeca, do Protocolo e Relações Públicas, Teresa Nelly José da Silva, Técnicos da Secretaria, Jorge Gonzaga e João Ernestro dos Santos. SJ/SEC