Luanda – Mais de 90 mil jovens a nível nacional foram encaminhados para o ensino médio e superior, dos quais mais de 17 mil conseguiram licenciatura via Conselho Nacional da Juventude (CNJ), informou o seu presidente, Isaias Kalunga.
Durante um encontro de trabalho, sexta-feira, com membros da Comissão Directiva, líderes das organizações provinciais e municipais, Isaías Kalunga garantiu que o CNJ continuará focado na resolução dos objectivos da juventude a nível nacional.
O responsável referiu que desde o seu mandato, em 2020, no capitulo da habitação, mais de três mil jovens já foram beneficiados com residências em várias centralidades e cinco mil foram empregados.
Considera que todo o trabalho tem sido feito com muita entrega e dedicação em prol da juventude, ajudando o Estado a resolver problemas concretos.
Isaías Kalunga aconselha a classe juvenil a procurar as instalações da organização em caso de alguma preocupação .
O responsável referiu que a Cidade Agrícola da Juventude, situada na província do Bengo, tem 300 hectares (ha) e visa a empregabilidade juvenil, porquanto vai ajudar na arrecadação de receitas.
Até ao fim do seu mandato em Novembro 2026, Isaías Kalunga informou que muitos projectos para a juventude ainda serão criados. MEL/SEC