Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

CISP e Yango assinam acordo de cooperação

     Sociedade              
  • Luanda • Quinta, 22 Fevereiro de 2024 | 18h27
Edifício do CISP em Benguela
Edifício do CISP em Benguela
Rosário Miaranda

Luanda - O Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) e a empresa internacional de tecnologia "Yango" assinaram, em Luanda, um protocolo de cooperação para a melhoria da segurança e protecção dos condutores e passageiros.

O protocolo, rubricado na última terça-feira, visa o reforço da prevenção e combate à criminalidade na capital angolana, segundo uma nota de imprensa enviada hoje, quinta-feira, a ANGOP.

As duas entidades vão trabalhar juntas na melhoria do controlo dos prestadores de serviços de transportes, como na validação dos dados dos condutores, das viaturas e no apoio aos utentes em caso de emergência.

As autoridades policiais vão analisar o registo criminal, carta de condução dos condutores, livrete e título de propriedade dos veículos que usam o aplicativo da Yango na prestação de serviço de transporte.

Para o director-geral do CISP, comissário Adulcínio Lutucuta, o instrumento representa um passo muito importante, face às preocupações que têm vindo a surgir, há algum tempo, nas redes sociais sobre insegurança nos táxis por aplicativo.

Segundo o oficial, o acto representa um ponto de referência para a implementação de políticas de segurança, com vista a tornar o serviço de táxi, por aplicativo, mais seguro.

Por seu lado, o director da Yango em Angola, Ivan Mugimbo, considerou primordial a questão da segurança.

Explicou que, com este passo, os condutores com classificações baixas ou comentários negativos e faltas recorrentes poderão ser bloqueados temporal ou permanentemente, após uma investigação. SJ/OHA





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+