Ndalatando- Vinte e nove semáforos estão a ser instalados pela primeira vez nas principais ruas do centro da cidade de Ndalatando, província do Cuanza Norte, para a melhoria do tráfego rodoviário.
A informação foi dada hoje, pelo responsável da empresa executora do projecto, Jaime Cirilo, tendo realçado que os semáforos estão a ser colocados em cruzamentos com maior mobilidade e índices elevados de sinistralidade rodoviária.
Frisou que o projecto, com duração de três meses e que garantiu emprego a 15 jovens formados nas áreas de electricidade e electrónica, poderá contribuir para a redução de acidentes de viação e garantir segurança na travessia de peões, sobretudo em locais junto a empresas, escolas, hospitais e mercados.
Fez saber que, a par da instalação, a empresa dispõe igualmente de condições técnicas para a manutenção periódica do sistema de sinalização luminosa de trânsito.
Os cidadãos Mário João, Pedro Joaquinito e António Manuel enalteceram a iniciativa do Governo que, a par da segurança da circulação do trânsito, vai contribuir na melhoria da imagem da urbe.
A cidade de Ndalatando foi fundada a 25 de Maio de 1956. LJ/IMA/PBC