Lubango – Um cidadão luso-sãotomesse, de 60 anos, morreu no princípio da noite desta quarta-feira, ao cair do quarto andar do hotel Serra da Chela, na cidade do Lubango, província da Huíla. A polícia trabalha com a hipótese de um suicídio.
O hóspede, identificado como António Alexandre Mendes Quelha, de acordo com uma fonte da unidade situada no Complexo Turístico e Desportivo da Senhora do Monte, é um advogado e empresário residente no Namibe, que deu entrada no período da manhã no hotel.
Por volta das 17 horas, ouviu-se um barulho, da queda do homem e accionou-se a polícia de Investigação Criminal, que selou imediatamente o hotel, verificou as gravações das câmaras de vigilância, interrogou funcionários e hóspedes, tendo a perícia colhido, também, impressões digitais.
A mesma fonte disse que antes do sucedido e depois de pagar o quarto, o cidadão português almoçou na unidade com dois amigos angolanos, aos quais teria manifestado a intenção de tirar a própria vida.
Contactado pela ANGOP, o porta-voz da Polícia Nacional na Huíla, inspector-chefe Fernando Tongo, fez saber que feita a perícia do Serviço de Investigação Criminal, foram encontradas no quarto três cartas, supostamente escritas por ele, direcionadas a pessoas determinadas, cujo teor está a ser análisado por especialistas do laboratório de criminalística.
Informações colhidas no local dão conta que o mesmo veio contratado, há alguns anos, por uma construtora do Lubango, mas nos últimos anos trabalhava por conta própria na vizinha província do Namibe.
É o primeiro caso de suicídio em hotel de que se tem memória na cidade do Lubango e a polícia trabalha com todas as hipóteses, prometendo trazer mais pormenores nas próximas horas.