Huambo – Um cidadão nacional foi detido em flagrante, sexta-feira, no município do Huambo, pelas forças conjuntas do Ministério do Interior, em posse de 89.60 quilogramas de marfim, soube a ANGOP.
Em comunicado de imprensa chegado, este sábado, à ANGOP, a Delegação provincial do Interior refere que a detenção, resultante de um trabalho de inteligência, ocorreu no interior de uma residência, erguida no bairro Benfica baixo, periferia da cidade do Huambo.
De acordo com o documento institucional, por se configurar crime, nos termos da legislação angolana, o abate e o tráfico de animais selvagens sob reserva e protecção, o implicado será presente ao Ministério Público para os procedimentos legais que se impõem.
Entretanto, as autoridades apelam à comunidade a denunciar actos que colocam em causa o ambiente, enquanto património colectivo.
Este é o primeiro caso do género ocorrido, este ano, na província do Huambo, com uma população acima dos dois milhões e 800 mil habitantes, distribuídos em 11 municípios, segundo dados recentes do Instituto Nacional de Estatística. ALH